• Equipe Lumiar

Alçando voo

Atualizado: Ago 6

Percorrer as tifas de Rio da Luz e Testo Alto é um convite para observar novos olhares, sabores e moradas - elementos que atravessam o Projeto Lumiar.


Para dar continuidade às atividades previstas, entre 27 e 31 de Julho de 2020, nossa equipe foi a campo para finalizar mais uma etapa do Programa de Gestão, iniciado em 2018.


Desta vez, o levantamento fotográfico que ilustra os livros foi o foco das ações. Assim, duas receitas essenciais foram registradas para a publicação que conta a História Oral: Queijo Kochkäse e Strudel. Para dar forma e cor ao livro de arquitetura, a equipe contou com a ajuda de drone para captar imagens aéreas dos conjuntos rurais.


No dia do primeiro encontro do Fórum Online - Diálogos sobre o Patrimônio Cultural de Testo Alto e Rio da Luz, a equipe visitou emissoras de rádio de Jaraguá do Sul e Pomerode, momento em que puderam convidar a população para participar do evento.


As pesquisadoras também recolheram transcrições e autorizações dos atores sociais envolvidos na pesquisa, material que garante a utilização e assertividade das falas presentes nos livros.


Como de costume, foi uma semana de muitos encontros, sempre tomando todos os cuidados necessários para garantir a saúde de todas as pessoas envolvidas. Para isso, foi utilizado máscara de proteção e esterilização contínua das mãos, e os diálogos estabelecidos foram distanciados e breves.


77 visualizações

Fale conosco

Criado por Espaço Arqueologia