• Equipe Lumiar

Casa Rux

A Casa Rux é uma antiga residência que passou por processo de restauração em 2018 e, hoje em dia, é aberta ao público para visitação.

Em uma casa bem atrativa, Andressa Rux, esposa da 5ª geração da família e mãe da 6ª, atendeu as pesquisadoras e explicou que a casa funciona como local de venda de produtos da região (bolachas, cucas, licores, cervejas, souvenires etc.). Além disso, a casa também é uma espécie de museu, onde estão expostos vários itens que remetem ao seu passado, como fotos da família, cédulas antigas, apitos usados para caça, bicicletas, medalhas de competição de tiros, móveis, entre outras coisas. Andressa explicou que existem também documentos e cartas da família, que pretende expor ao público no futuro.

Aos sábados acontece o café colonial, onde, pelo valor de 25 reais, o visitante come e bebe a vontade. A primeira experiência com a refeição aconteceu no dia 03 de novembro e contou com a presença de 100 pessoas que foram até o local saborear as delícias preparadas pelas padeiras do bairro.

A presença dos clientes foi fruto de muita divulgação na mídia local e nas redes sociais. Nos sábados seguintes, após a inauguração, o limite de público foi reduzido e passaram a atender até 25 pessoas.

21 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo