• Equipe Lumiar

De portas abertas

Atualizado: 30 de Ago de 2019

Um levantamento arquitetônico envolve o desenho, a medição e a descrição dos materiais utilizados para a construção de uma casa. Envolve também a confiança de seus moradores, que acreditam na valorização do patrimônio cultural.

Nesse contexto, entre os dias 12 e 23 de agosto, os residentes dos conjuntos rurais de Rio da Luz e Testo Alto receberam nossa equipe de portas abertas para finalizar a etapa de pesquisa iniciada em junho. Agora, os arquitetos farão o processamentos do conteúdo que fará parte do livro sobre arquitetura encontrada na região.

Agradecemos a abertura dos envolvidos, em especial aos proprietários das edificações de interesse histórico do Testo Alto e Rio da Luz: Casa Ella Voigt (conhecida como Pousada Wachholz), Casa Strutz (conhecida como Delicaten Haus), Casa Siebert (antiga Pousada das Estufas), Casa Valter Radünz e Casa Hugo Rahn, Casa Schwarz (conhecida como Sítio Jasper), Casa Vino Krüger, Casa Bernardo Ehlert, Casa Guilherme Spredemann (conhecido como Pesque e Pague do Alcir), e Casa Erwin Rux.

A próxima etapa será registrar as histórias das casas por meio da fala de quem mais entende do assunto: seus moradores.





50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fale conosco

Criado por Espaço Arqueologia